Agulhamento Seco
Associação de diversas modalidades incluindo tratamento de pontos atilhos, controle da dor articular em lesões do esporte, pré e pós operatório e também abordagem regenerativa para lesões miotendíneas e ligamentares.
Laserterapia e Eletroterapia Avançada, Controle da dor e da inflamação com equipamentos avançados com foco no controle da dor e principalmente na cicatrização e reparação tecidual com alta aplicação em roturas e distensões de tecidos moles.
Conheça mais sobre Agulhamento Seco
Agulhamento Seco é uma técnica caracterizada pela inserção de uma agulha filamentar sólida, sem medicação, através da pele, para tratar várias disfunções, incluindo – mas não se limitando – a dor miofacial, o recrutamento muscular, o controle da dor musculoesquelética em geral, regeneração e recuperação de tecidos lesados e até mesmo quadros álgicos articulares.
Agulhamento Seco foi internacionalmente estabelecido de acordo com a Federation of State Boards of Physical Therapy /US, como Terapia Manual Intra Muscular, sendo considerada na realidade um segmento das áreas de Fisioterapia Manual, Musculoesquelética e Manipulativa interessando a Fisioterapeutas de diversas especialidades, mas principalmente as de Fisioterapia Quiropráxica, Traumatológica e Ortopédica, Fisioterapia Desportiva entre outras áreas. Assim o agulhamento seco é uma técnica caracterizada pela inserção de uma agulha filamentar solida, sem medicação através da pele para tratar várias disfunções incluindo, mas não se limitando a dor miofacial recrutamento muscular, controle da dor musculoesquelética em geral, regeneração e recuperação de tecidos lesados e até mesmo quadros álgicos articulares. The Journal of Manual & Manipulative Therapy Vol. 14 No. 4 (2006), E70 – E87
Quais são os modelos de Agulhamento Seco
-
Modelo Trigger Point: Manipulação intramuscular de pontos gatilhos, bandas tensas disfunções miofasciais.
-
Modelo Neuropático com o objetivo de controlar a dor miofascial, articular e de patologias traumato-ortopédicas baseadas na intervenção radicular e neural, provocando inibição e controle da dor em áreas refléxicas.
-
Modelo Regenerativo: Estimulando o aumento da circulação sanguínea, promoção de efeito piezoelétrico, melhora de fatores tróficos e metabólicos com o objetivo de promover reparação tecidual e cicatrização.